Resultado Pesquisa Vendas Mercado de Aventura

Conforme prometido segue o resultado da pesquisa Kampa junto aos lojistas do mercado de aventura.
A ideia surgiu depois que alguns lojistas informaram que as vendas em Junho tinha sido muito a baixo do esperado e gostariam de saber como estava o mercado.
Como nosso mercado carece de dados ( que falta nos faz uma associação ) solicitei a 20 lojistas que informassem anonimamente o percentual de variação de vendas nos meses de Abril, Maio e Junho de 2014 comparado com 2013.
Fiz uma comparação da média de variação dos lojistas com a média de variação do varejo e média do varejo de vestuário, tecidos e calçados do IBGE. O resultado esta no gráfico abaixo:

GraficoJun14

Em abril as vendas dos lojistas tiveram um aumento no volume de vendas 12% em relação ao mesmo período de 2013, enquanto que a média do varejo nacional teve 6% e a atividade vestuário, tecido e calçado uma variação negativa de -5,2%.
Em maio foi de 6% junto aos lojistas, 4,8% varejo e 1,9% atividade de vestuário, tecido e calçado.
Em junho ainda não temos os dados do IBGE que será informado por volta de 14 de Agosto. Os dados dos lojistas mostra que o mês da Copa houve um declínio de vendas e variação negativa de -0,5% em relação ao mesmo período de 2013.
Em breve pretendo realizar outras pesquisas junto aos lojistas com o objetivo de auxiliar nas decisões e planejamentos futuros, aguardem.

Sobre Palmieri

Palmieri, trabalha na Kampa, uma empresa pequena como uma família, formado por pessoas reais e com nomes.
Esta entrada foi publicada em Administração, Vendas do varejo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *