Pesquisa de Mercado das Lojas Aventura

A pesquisa mensal do varejo de aventura realizada pela Kampa tem como objetivo auxiliar nas decisões e planejamentos futuros dos lojistas através de indicadores que permitem acompanhar a evolução e conjuntura deste mercado.

Pelo gráfico notamos um excelente começo de ano para os lojistas de aventura em 2014 com vendas 10% acima do mesmo período de 2013, em seguida as vendas nos meses de junho e julho caem para o patamar de -5% em razão da realização da Copa do Mundo no Brasil. O volume de vendas volta a estabilizar nos meses seguintes  com significativo aumento em dezembro vindo a cair drasticamente no primeiro bimestre de 2015. Essa queda abrupta segundo os economistas deve se a alta da inflação e juros, aliada a desaceleração do crédito e a queda na renda junto com a possível situação de desemprego.

clique na imagem para ampliar

A amostra foi realizada com mais de 50 lojistas sediados no território nacional e os indicadores são as receitas nominais de vendas dos varejistas do mercado de aventura, média nacional do varejo e média nacional do varejo atividades tecidos, vestuários e calçados, sendo estes dois últimos dados fornecidos pelo IBGE.

O índice mês/igual mês do ano anterior compara a receita nominal do mês com o obtidos em igual mês do ano anterior.

Estes dados só foram coletados pela Kampa graças a colaboração e confiança depositada pelos lojistas, aos quais agradecemos muito a participação.

Sobre Palmieri

Palmieri, trabalha na Kampa, uma empresa pequena como uma família, formado por pessoas reais e com nomes.
Esta entrada foi publicada em Administração, Vendas do varejo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *